sábado, 22 de março de 2014

Sobre Vinicius, perda, amor e dor



O que tinha de ser

"Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher
Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser."
(Vinícius de Moraes, 2003)





Porque as vezes é só isso mesmo, só mesmo porque tinha de ser.
Não sabemos explicar, não sabemos fazer melhorar, não sabemos esperar a dor passar, mas ela tinha de ser.
Porque a vida prega ciladas, faz doer em cada canto da gente, porque a perda e o que se foi, não volta mais. 
Mas se tinha de ser, vamos então, conseguir viver!
Assim eu penso que deve ser, porque senão, porque haveria de ser e de se perder?

(Erika Pallottino - Instituto Entrelaços)





Instituto Entrelaços - Apoio ao Luto e Emergências Corporativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário